Olá, Meu Nome é Paulo Roque

Sou jornalista, advogado e professor universitário. Mestre em Direito pela Universidade de Lisboa, doutorando em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP e especialista em Direito do Consumidor. Tenho dois livros publicados pela Editora Atlas: “Direitos do Consumidor – Contratos, Responsabilidade Civil e Defesa do Consumidor” e ” A Revisão Judicial dos Contratos no Novo Código do Consumidor e Lei Nº 8.666/93″. Por duas vezes fui diretor da Escola Superior da Advocacia e Conselheiro da OAB/ DF. Em 2018, passei por um difícil processo de seleção do Partido Novo e fui escolhido como candidato ao Senado pelo Distrito Federal, obtive mais de 202 mil votos.

Mas minha história começou na cidade de Cajuri, onde nasci, em Minas Gerais. Sou o sexto filho de uma família de 8 irmãos. Sempre estudei em escola pública e aprendi com os desafios da vida. Em 9 de maio de 1988, cheguei na na Rodoferroviária de Brasília em busca de oportunidades, assim como a maioria dos brasileiros que buscam alcançar novos sonhos. No Distrito Federal cheguei jornalista, fui repórter do SBT, passei pela Record, Globo e trabalhei com nomes importantes como Boris Casoy e Ricardo Noblat. Enquanto exercia o jornalismo fui bolsista de Direito.

Desligado do SBT, em 1993 passei no concurso público para Analista do Tribunal Regional Federal da 1a região. Mesmo tendo profundo respeito pelo serviço público e por seus servidores, optei por não tomar posse, aceitando por vocação o desafio dos riscos da iniciativa privada. Montei meu próprio escritório de advocacia em Brasília, que funciona há 26 anos. Desde 2012 sou anualmente indicado pela revista Análise Advocacia como um dos advogados referência do Brasil.

Por 10 anos, fui colunista sobre os direitos do consumidor e do cidadão na Rádio CBN. A coluna que fez tanto sucesso que se modernizou e evoluiu! Toda semana entro ao vivo através das minhas redes sociais e faço o programa Paulo Roque Ao Vivo, para responder dúvidas sobre Direito do Consumidor, conversar sobre política e temas importantes que foram notícia no Brasil, sempre com um convidado especial.